Fato Real
Política

Convenção do PT Lafaiete homologa chapas majoritária e proporcional para a eleição

Alvaro Fernando e Professor Toninho são pré-candidatos a prefeitura de Lafaiete

Em Convenção Municipal realizada neste dia 1º de setembro, através de videoconferência, o PT Lafaiete oficializou Alvaro Fernando como pré-candidato a prefeito. Também foi homologada a chapa de 20 pré-candidato(a)s à Câmara Municipal, respeitando a paridade de gênero definida pela direção nacional do Partido dos Trabalhadores (50% homens – 50% mulheres), muito além da cota de 30% estabelecida pela Justiça Eleitoral.

A novidade ficou com a definição do Professor Toninho como pré-candidato a vice-prefeito. Antônio Severino, ou Toninho do PT, é um dos mais conhecidos defensores dos trabalhadores na cidade, com mais de 30 anos de militância política e ex- secretário de Educação.

O PT Lafaiete apresenta chapas completas para as eleições municipais de 2020 e pesou nesta decisão a necessidade de conciliar ideias e propostas inovadoras com o resgate e experiência da administração petista na cidade (2005/2008)..

Realizada a convenção, o próximo passo é o registro das candidaturas na Justiça Eleitoral. O início da campanha, conforme prevê a lei, será em 27 de setembro.

Leia também:  Fato Real inicia cobertura das eleições municipais.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!