Fato Real
Gerais Política

Conselho de Saúde teme aumento de aglomerações em últimos dias de campanhas

O Conselho Municipal de Saúde de Conselheiro Lafaiete (CMS) está recomendando aos candidatos a prefeito e vereador que evitem a realização de eventos que possam provocar aglomerações na cidade. Esta será a ultima semana das campanhas eleitorais e a preocupação do conselho é com a elevação do risco de disseminação do novo coronavírus. O presidente do órgão, Roberto Sant’Ana, considera extremamente importante que se reforcem as medidas preventivas porque a cidade ainda registra diariamente muitos casos de COVID-19 e não é o momento de afrouxar a cautela.

Roberto preside o CMS
Roberto preside o CMS

O presidente do Conselho Municipal de Saúde criticou a atitude de grande parte da população que vem se descuidando das medidas higiênicas e protetivas. Roberto observou que muita gente só coloca a máscara quando entra no comércio e nas repartições públicas, circulando sem ela o resto do tempo em que transita pelas ruas. Além disso, afirmou que o álcool em gel já não está disponível na entrada de diversos estabelecimentos onde era acessível até pouco tempo atrás. Outra situação preocupante reportada pelo Conselho Municipal de Saúde são pontos comerciais onde funcionários e até mesmo proprietários estariam dando mau exemplo ao atender os clientes sem usar máscara.

Para o próximo domingo (15/11), data das eleições municipais, estarão sendo tomadas diversas medidas para evitar a ocorrência de aglomerações. O objetivo é evitar que o evento se torne um catalisador da propagação do novo coronavírus. As autoridades eleitorais garantem que os eleitores poderão ir tranquilamente às urnas, pois terão um ambiente seguro e higienizado para exercer o direito ao voto.

TSE reforça a importância do uso da máscara durante as eleições

Além da proteção facial, eleitor deve se precaver com outras medidas de proteção, como o uso de álcool em gel e caneta própria.

Eleitor precisa se proteger na hora de votar
Eleitor precisa se proteger na hora de votar
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!