Fato Real
Política

Conheça os concorrentes ao cargo de vice-prefeito de Lafaiete

Conselheiro Lafaiete tem oficialmente oito candidatos a prefeitura nas eleições de 15 de novembro.  Mas se alguns dos nomes colocados à disposição da população não são tão conhecidos, seus colegas de chapa encontram dificuldades ainda maiores em serem apresentados ao eleitor.

Além de ser segundo cargo mais importante na hierarquia do Executivo municipal, ele é o substituto do prefeito em caso de ausência por licença ou outro impedimento. E no tabuleiro eleitoral é também uma peça chave para negociações de coligações e apoios partidários. Emplacar um vice pode significar um poder de influência em determinado grupo político, assim como ao contrário, não conseguir, significa pouca influência ou divisão entre lideranças.

O Fato Real apresenta as mulheres e homens que  estão concorrendo a  este cargo em Lafaiete nas próximas eleições:

Candidatos a vice nas eleições municipais em Lafaiete
Candidatos a vice nas eleições municipais em Lafaiete

Cléber da Caixa (REDE),trouxe uma mulher para compor chapa. Daniele Carvalho (PTB)  ganhou destaque nos bastidores políticos ao assumir a presidência da  Federação das Associações de Moradores de Lafaiete (FAMOCOL).

Aloísio Rezende (PATRIOTA) tem como colega de  chapa Elisa Lopes, que após uma passagem pelo Partido Novo, filiou-se  ao PATRIOTA. Elisa Lopes já concorreu ao cargo de deputada federal, ficando como suplente.

Zezé do Salão (PTC), tem como colega de chapa Elvis de Souza Sírio  (PTC) de 39 anos. Motorista de Veículos de Transporte Coletivo de Passageiros.  Não há nenhum registro de sua participação em outras eleições junto ao site do TSE.

Divino Pereira (PSD) tem como candidato a vice, Marcos Antônio de Paula, (PSD) que é apresentado como natural de Conselheiro Lafaiete. Atuante na área de transportes e empreendedor no setor imobiliário e de construção.

Mário Marcus (DEM), apesar de pressões pelas  negociações de bastidores, se manteve firme na condição de ter novamente o médico Dr.Marco Antônio Reis Carvalho (DEM)  como companheiro de chapa, repetindo a dobradinha que foi eleita em 2016.

Talysson Zebral  tem como companheiro de chapa Mauro Júnior Batista, de 34 anos, do mesmo partido, o PC do B.  Ambos formam a dupla mais nova concorrendo à prefeitura de Lafaiete

O vice de Neuza Mapa (PDT), Tarcísio Moreira Soares (REPUBLICANOS) que ficou conhecido como Tarcísio da Transcop, pela sua atuação em empresa de cooperativa de transportes. Ele já concorreu ao cargo de vereador nas eleições de 2012, não sendo eleito.

Álvaro Fernando (PT)  tem outro colega do mesmo partido como candidato a vice: Antônio Severino de Rezende  Lobo, o Toninho do PT, militante do Partido dos Trabalhadores, professor de educação física, ex-vereador, ex-secretário municipal de Educação e Esporte.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!