Fato Real
Política

Ciclo de entrevistas com candidatos marca campanha das eleições 2020

Resultado de uma  parceria com as emissoras de rádio da Organização Agostinho Campos Neto, o Site de Notícias Fato Real realizou e transmitiu nos últimos dias uma série de entrevistas com os concorrentes à Prefeitura de Conselheiro Lafaiete.

Dos oito candidatos, apenas um, Divino Pereira,  exerceu, o direito de declinar do convite e optou por não utilizar o espaço que lhe foi oferecido para detalhar os caminhos que considera viáveis para administrar a cidade e melhorar a qualidade de vida da população.  Os demais: Mário Marcus, Neusa Mapa, Zezé do Salão, Talysson Zebral, Alvaro,  Aloísio Rezende e Cleber da Caixa, compareceram e tiveram, individualmente, a oportunidade de apresentar o modelo de administração que pensam para o Município, levantar os principais problemas e propor alternativas para resolver cada um.

Se houve críticas contundentes aos adversários, cabe ao eleitor avaliá-las e determinar se têm ou não fundamentos, se procedem ou foram manifestações decorrentes do calor da disputa. Por outro lado, todos demonstraram conhecimento dos setores em que a prestação de serviços não vai bem e propuseram sugestões para assegurar a fluidez do tráfego de veículos, oferecer comodidade e conforto aos usuários do transporte coletivo, melhorar a acessibilidade das vias públicas para deficientes e pessoas com mobilidade reduzida, aprimorar a educação, atrair empreendedores e incentivar a geração de empregos, acabar com a falta de médicos nos postos de saúde e desatar o nó em que se transformou a conclusão do hospital regional.

Nas duas semanas em que as rádios Carijós 92,3 FM –  89,9 FM  e  102,3 FM se uniram para veicular a série de entrevistas, a audiência no horário das 10h às 10h50 da manhã superou todas as expectativas, fenômeno que se repetiu na reprise das sabatinas, apresentadas pela Carijós FM no meio da tarde.

A retransmissão pela página do Fato Real no Instagram também manteve um público recorde conectado, o que confirma o interesse dos internautas pelo futuro da cidade. A comodidade de receber em casa as informações sobre os candidatos foi muito bem avaliada pelos internautas e ouvintes.

As entrevistas continuam à disposição dos internautas no Instagram fatorealsite.

A excelente receptividade obtida pela série de entrevistas e o ótimo aproveitamento pelos candidatos do espaço que lhes foi oferecido permite expressar a convicção de que o eleitorado dispõe de uma ferramenta poderosa para fazer valer sua vontade nas urnas: a informação sem Fake  News.

Vale ressaltar que a decisão está nas mãos dos cidadãos lafaietenses. O Fato Real é a favor do voto. A Justiça Eleitoral está preparada para receber o eleitor com segurança em meio a uma pandemia. Portanto, exerça seu direito de escolha. Vote.

Cobertura

O Fato Real estará fazendo a cobertura neste domingo de eleição. Acompanhe em nosso site e redes sociais.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!