Fato Real
Lafaiete Política

Carreata pró-impeachment de Bolsonaro une lideranças políticas e movimentos sociais

Aconteceu neste sábado (23/01) em Conselheiro Lafaiete  carreata pró-impeachment do Presidente da República Jair Bolsonaro. O movimento ocorreu em sintonia com outras manifestações do tipo, registradas  em diversas cidades brasileiras durante todo o dia.

Carros se concentraram na Praça do Cristo
Carros se concentraram na Praça do Cristo


Em Lafaiete, a ação foi organizada pelo Coletivo LafaMob. Um grupo de jovens que visa a atuação política na cidade. 

A concentração aconteceu na Praça do Cristo e  a carreata circulou a cidade até o pátio do  Ginásio Poliesportivo, no bairro Carijós, onde os líderes políticos e dos movimentos presentes fizeram breves  discursos. Entre os participantes da manifestação, estiveram Álvaro Fernando Ávila, presidente do PT e ex-candidato a prefeito,  e os vereadores Pedrinho (PT) e Damires Rinarlly (PV), além do ex-vereador e ex-secretário municipal de Educação e Esporte, Antônio Severino.

Apartidários

Arthur Souza, um dos membros do coletivo, destaca que a manifestação foi além da bandeira política: “Nós do LafaMob, além de suprapartidários, temos uma opinião política a favor da democracia e nós não negociamos a democracia. Quem sentiu na pele a questão da Covid, sabe o que nós estamos enfrentando aqui hoje.”

Movimentos sociais foram protagonistas na manifestação
Movimentos sociais foram protagonistas na manifestação

Outra liderança do Lafamob, Enrico Lopes, pontua que o teor apartidário do movimento foi responsável pela diversidade de grupos no evento:  “Essa não é uma luta de partido, não é uma luta de ideologia, é uma luta pela vida das pessoas. Saliento que precisamos mudar o discurso, temos que conversar, dialogar. Explicar o que é errado e o que não é. Temos de deixar de lado essa identidade partidária para trazer para perto as pessoas desinformadas”

Enrico e Arthur discursam no encerramento do ato
Enrico e Arthur discursam no encerramento do ato

O presidente do Partido dos Trabalhadores de Lafaiete pontuou que apesar da grande presença de pessoas afiliadas a sigla na manifestação, a destituição de Jair Bolsonaro vai além da questão partidária: “A importância é estar a população mobilizada para tirar o presidente que comete crimes desde o primeiro dia que entrou na presidência. […] O povo brasileiro não merece um governo criminoso como este do Bolsonaro”. Também estiveram representados o SINTEF e a Resistência Feminina.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!