Fato Real
Política

Carla Sássi não será candidata nas próximas eleições

Carla foi eleita em 2016
Carla foi eleita em 2016

A disputa por cadeiras na Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete não terá a participação da vereadora mais votada na eleição passada. Com 1.715 votos, Carla Sássi venceu todos os concorrentes masculinos nas eleições de 2016. Até os mais experientes e com mandatos.

Única mulher a integrar a atual legislatura (formada por mais 12 homens), Carla Sássi (PSDB) não concorrerá  ao segundo mandato consecutivo.  Questionada várias vezes pelo Fato Real sobre o assunto,  optou por não responder diretamente sim ou não para a desistência, argumentando que aguardaria a convenção partidária. Porém, o PSDB realizou na quarta-feira 16/08 a convenção que decidiu os rumos do partido nas próximas eleições,  e Carla não estava presente.

Nesta sexta-feira (18) o presidente do diretório local do partido, Fabiano Zebral, confirmou ao Fato Real os nomes dos quatro concorrentes à uma cadeira no Legislativo sem relacionar Sássi. “Foi uma decisão pessoal, profissional dela e respeitamos”, disse Zebral.

Trabalho

Vereadora tira animais da pista
Vereadora tira animais da pista

Assegurar tratamento digno para os animais e defender os direitos dos portadores de deficiência física e mental constituíram as principais bandeiras de Carla Sássi ao longo do atual mandato, que se encerra no próximo dia 31 de dezembro. Por iniciativa da vereadora, a Câmara de Lafaiete promoveu o debate e aprovou projetos que favoreceram crianças e adolescentes autistas e deram visibilidade ao drama enfrentado por mulheres portadoras de fibromialgia, entre outros, como um programa de saúde bucal em comunidades carentes.

Esteve várias vezes em Brasília integrando o debate em relação à punição para quem comete crime de maus tratos aos animais,  e levando informações sobre o combate a Esporotricose e o funcionamento do programa ‘Quem Ama Castra”. Em 2019 comemorou a conquista do Prêmio Nobel da causa animal, conferido pela organização WAP (World Animal Protection), organização não governamental com sede em Londres, junto da ALPA (Associação Lafaietense de Proteção Animal).

Carla em Brasília
Carla em Brasília

Defensora incansável dos animais, a vereadora esteve à frente de lutas como a construção de um curral regional, garantia de recolhimento de animais de grande porte nas rodovias e instalação em Lafaiete do Centro de Castração Animal, além de melhorias no Centro de Controle de Animais (CCZ). Por atuação na área, revelou ao Fato Real em diversas ocasiões que recebia pressões e ameaças.

Recentemente Carla passou a integrar um  seleto grupo de profissionais que atuam na grade de programação do Discovery Brasil na série “SOS Animal”.

No Pantanal

No momento, convocada pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária, Carla Sássi atua como voluntária  no socorro aos animais atingidos pelo imenso incêndio no Pantanal. Junto com outros colegas, como o também lafaietense Enderson Barreto, ela intrega a equipe do  G.R.A.D ( Grupo de Resgate de Animais em Desastres), que está em Mato Grosso.

 

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!