Fato Real
Política

Carandaí confirma mais um óbito por Covid e recua para Onda Vermelha

Participantes respeitaram protocolo de distanciamento
Participantes respeitaram protocolo de distanciamento

Na manhã desta terça-feira, 19/01  foi realizada uma reunião com representantes de vários segmentos para comunicar sobre a atual situação da pandemia em Carandaí e comunicar a necessidade de regressão para a Onda Vermelha do Plano Minas Consciente.

Estiveram presentes, entre outros, o prefeito Washington Gravina,  o representante do Ministério Público, Rodrigo Protásio e representantes da Polícia Militar.

O Prefeito Vasiquinho ouviu os questionamentos das categorias presentes e explicou as razões para decretar a Onda Vermelha no Município. A principal delas, é a garantia dos leitos de UTI: para que Carandaí possa transferir os pacientes com complicações em razão da Covid, é necessário seguir todas as determinações da Macrorregional de Saúde.

Foram discutidas também novas ações para o enfrentamento da pandemia, em parceria com o MP e a Polícia Militar.

Vacinas

O prefeito demonstrou decepção com a quantidade de vacinas que devem chegar ao município no primeiro momento, considerando apenas 352 doses.  “Fiquei indignado com o número baixo de vacinas que cada município vai receber. Nos estruturamos com o cronograma e as seringas, mas a quantidade que foi anunciada hoje não vai ser suficiente nem para todos nossos profissionais de saúde”, disse o prefeito.

Prefeito anunciou decreto
Prefeito anunciou decreto

Ao final da reunião, o prefeito comunicou que o decreto para regressão da Onda Vermelha sairia nas próximas horas.

Boletim Epidemiológico

A Secretaria Municipal de saúde confirma mais (15) quinze casos de Coronavírus, e uma morte. O sétimo óbito por Covid- 19 é um homem de 51 anos, que faleceu em Barbacena dia 16/01 no IMAIP. A divulgação está sendo realizada hoje, pois a vigilância epidemiológica aguardava a confirmação dos exames laboratoriais.

Outro óbito está em investigação em Carandaí. Até esta terça-feira eram  contabilizamos 52 pacientes positivos da doença, e  três encontram-se internados em Barbacena com estado de saúde estável.
Os demais pacientes seguem em acompanhamento domiciliar.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!