Fato Real
Política

Candidatos a prefeito de Lafaiete começam programa eleitoral

Estúdio da Rádio Carijós 92,3 FM
Estúdio da Rádio Carijós 92,3 FM

Foi ao ar, na manhã desta sexta-feira (09/10), o primeiro programa de rádio da campanha eleitoral dos candidatos à prefeitura de Conselheiro Lafaiete em 2020. Durante cerca de 35 dias, as emissoras são obrigadas pela Justiça Eleitoral a abrir na programação o período de 7h às 7h10 e de 12h às 12h10 para veicular a propaganda dos candidatos. Na TV, os programas serão exibidos das13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40.

 

Apresentações

Alvaro Fernando
Alvaro Fernando

Responsável por abrir a propaganda eleitoral, o candidato Aloísio Rezende (PATRIOTA) se comprometeu a fazer uma campanha limpa e sem ataques pessoais, pedindo ao eleitor para comparar antes de escolher em quem votar. Apostando nas redes sociais como um canal direto de comunicação, ele busca no diálogo o caminho para uma vitória. ‘Ouvir para governar” é o seu slogan.

Alvaro Fernando iniciou a campanha em tom de otimismo e afirmou que, onde seu partido – o PT – governa, o povo é mais feliz . Ele citou criações petistas em nível federal, como o programa Bolsa Família, Luz para Todos, Farmácia Popular  e Minha Casa Minha Vida. O petista disse que educação, saúde e assistência social estão entre as prioridades em seu eventual governo.

Terceiro a se apresentar ao eleitor lafaietense, Mário Marcus (DEM), que concorre à reeleição, seguiu a mesma linha dos pronunciamentos que já vinha fazendo nos programas institucionais do Município e nas aparições públicas feitas ao longo dos últimos quatro anos. Sustentando um discurso voltado para a continuidade do que já está sendo feito, ele trouxe para o programa o candidato a vice, Dr. Marco Antônio, com quem reedita a chapa vencedora no pleito de 2016. Ambos mencionaram a experiência de já conhecer as demandas da cidade e, mesmo assegurando que muito já foi feito, reconheceram que ainda existe muito que fazer. Dispondo de um espaço maior para a propaganda radiofônica, o candidato à reeleição falou sobre a dificuldade de administrar enfrentando uma crise financeira sem precedentes e o fenômeno da pandemia do novo coronavírus, cujo combate, segundo suas palavras, permanece intenso mesmo durante a campanha eleitoral.

 Cleber da Caixa
Cleber da Caixa

Encerrando o horário eleitoral da manhã, Cleber da Caixa (REDE) se apresentou juntamente com sua companheira de chapa, a candidata a vice,  Daniele Carvalho.  Ele também se comprometeu a ouvir a população e disse que o momento é de retomada do crescimento, mesmo fazendo coisas simples. Ex-gerente da Caixa Econômica Federal, Cleber disse que, caso seja vencedor, aproveitará a própria experiência como gestor privado para pôr Conselheiro Lafaiete para funcionar.

Ausentes

Pela manhã,quatro candidatos ficaram ausentes do horário eleitoral: Talysson Zebral (PC do B), Divino Pereira (PSD)  e Neuza Mapa (PDT) não participaram porque não enviaram material em tempo hábil.

Já Zezé do Salão não tem tempo disponibilizado pela Justiça Eleitoral porque o partido PTC não tem representatividade no Congresso Nacional.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!