Fato Real
Política

Câmara de Lafaiete começa trabalhos do 2º semestre de ano eleitoral

Vereadores inciam trabalhos do segundo semestre
Vereadores inciam trabalhos do segundo semestre

A Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete retornou às atividades nesta terça-feira (04/08) após o recesso legislativo. Em razão da pandemia do novo coronavírus, as sessões ordinárias continuarão acontecendo pela manhã, sempre as terças e quintas-feiras a partir das 8h , ainda sem a presença do público. Conforme explicou o presidente, vereador João Paulo Resende, a economia gerada pelo não pagamento de horas extras aos servidores é uma contribuição da casa para a destinação de recursos para o combate à Covid-19 na cidade.

João Paulo Resende explicou que, ainda em razão da pandemia, os vereadores que quiserem terão a opção de participar virtualmente das sessões legislativas e os servidores integrantes do grupo de risco permanecerão em regime de teletrabalho.

Ano eleitoral

Apesar de estar se iniciando o segundo semestre legislativo de um ano eleitoral atípico também por causa da pandemia, João Paulo acredita que os trabalhos vão transcorrer sem atropelos e defendeu a união entre vereadores favoráveis e contrários à atual administração em torno de um único objetivo: a superação da Covid e de suas consequências: “O período eleitoral é sempre muito difícil, mas nós na Câmara e o prefeito entendemos que o principal agora é o combate a essa doença. Creio que não haverá aquela tradicional briga política entre situação e oposição, pois todos compreendem que o foco agora não é a eleição, mas sim salvar vidas. Executivo e Legislativo estão juntos nessa luta e do mesmo lado. A gente espera que Lafaiete saia ganhando”, declarou o presidente da Câmara.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!