Fato Real
Política

Bonifácio Andrada será sepultado hoje em Barbacena

Bonifácio Andrada morreu aos 90 anos por complicações da Covid
Bonifácio Andrada morreu aos 90 anos por complicações da Covid

Uma missa na Basílica de São José Operário, em Barbacena, nesta quarta-feira (06/01), às 13h30 marca o início das celebrações fúnebres em homenagem a Bonifácio Andrada. Ele faleceu no início da noite desta terça-feira (5). A missa é restrita aos familiares. Logo após, o corpo seguirá em cortejo fúnebre público pelas principais ruas de Barbacena até o Cemitério da Boa Morte, onde acontecerá seu sepultamento, às 16h. A cerimônia de sepultamento também será restrita aos familiares, seguindo os protocolos da pandemia de coronavírus.

A Prefeitura Municipal de Barbacena, por meio do prefeito Carlos Du, decretou luto oficial no município por três dias.

Andradinha, como era conhecido, tinha 90 anos. Ele estava internado desde o dia 16 de dezembro de 2020, e foi diagnosticado com a Covid-19. O ex-deputado estadual e federal, teve uma piora do seu quadro de saúde, não resistindo às complicações da doença. Ele estava internado no hospital Mater Dei, em Belo Horizonte.

UNIPAC
O Diretor Geral da Faculdade Presidente Antônio Carlos de Uberaba, Major Marco Antônio da Silva, falou sobre o legado deixado por Bonifácio Andrada na educação: “Ele deixou um imensurável legado na educação superior em Minas Gerais. Onde ele fez uma expansão da UNIPAC em quase 200 cidades, proporcionando mais de cem mil profissionais de todas as áreas que sobreviveram e sobrevivem das suas profissões. Sobretudo os professores das redes municipais e estaduais oriundos da UNIPAC”.

Histórico

Bonifácio José Tamm de Andrada foi advogado, jornalista, cientista político, professor universitário e político brasileiro. Foi deputado federal por 10 mandatos consecutivos. Também foi vereador de Barbacena e deputado estadual em Minas Gerais.

De tradicional família política de Barbacena, teve oito filhos, dentre eles políticos como Antônio Carlos Doorgal de Andrada e Lafayette Luiz Doorgal de Andrada, o ex-advogado geral da União e vice-procurador-geral da República José Bonifácio Borges de Andrada, e o desembargador do TJMG Doorgal Gustavo Borges de Andrada. Foi grande incentivador da educação e fundador da UNIPAC. Major Marco Antonio.da Silva.

 

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!