Fato Real
Política

Assembleia Legislativa recebe senadores para discutir sobre o futuro de Minas

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), recebeu, na última sexta-feira (05-02), os três senadores do Estado, Rodrigo Pacheco, recém-eleito presidente do Senado, Antonio Anastasia, ex-vice-presidente do Senado e Carlos Viana, que está em seu primeiro mandato. A reunião foi conduzida pelo presidente da Casa, Agostinho Patrus, na qual foram pautados diversos assuntos, como saúde e desenvolvimento social.

Na pauta da reunião, foi apresentado aos senadores o programa Recomeça Minas, realizado pela ALMG, que está centrado em dois focos: estímulo à quitação das dívidas, com redução de juros e multas; e criação de incentivos fiscais, reduzindo a tributação sobre os setores econômicos mais impactados pela pandemia.

Quanta à saúde, debateu-se a necessidade, neste momento de crise causada pela pandemia, de agir com inteligência e apego à ciência, especialmente para alavancar a vacinação no país. Nesse aspecto, o senador Rodrigo Pacheco destacou a aprovação pelo Senado da Medida Provisória (MP) 1.003, que autoriza o Brasil a aderir ao consórcio internacional Covax Facility, de acesso a vacinas contra a Covid-19.

Em relação às matérias que atendem Minas Gerais e que tramitam em âmbito federal, abarcando o desenvolvimento social e crescimento econômico, Rodrigo Pacheco citou como prioritárias as questões que dispõem sobre o TRF-6, o rodoanel, o metrô da capital, a construção de barragens no norte do estado e o nível do reservatório de Furnas. “Nós temos agora um ambiente propício para concretizarmos em Minas Gerais todas essas demandas, que são de toda a bancada federal mineira”, realçou.

O deputado Glaycon Franco comentou a oportuna visita feita pelos senadores: “É de grande valor a presença dos senadores na Casa. Com o Senado sendo presidido por um mineiro, fato que não ocorria há 44 anos, desde Magalhães Pinto, Minas terá muito a ganhar, retomando seu local de destaque na política nacional.”

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!