Fato Real
Política

Aloísio Rezende confirma intenção de disputar eleição de 2022

Menos de uma semana após as eleições municipais do dia 15 de novembro, alguns reflexos dos votos nas urnas já são percebidos.

Os últimos dias foram de euforia, comemorações, agradecimentos, reflexões, críticas, balanços,  lamentações. E até lançamentos de possíveis nomes para 2022.

Aloísio Rezende teve 7.281 votos como candidato a prefeito
Aloísio Rezende teve 7.281 votos como candidato a prefeito

E é neste cenário que o empresário Aloísio Rezende (PATRIOTA), terceiro candidato com maior número de votos para prefeito de Lafaiete, confirma ao Fato Real sua intenção de ser candidato a deputado estadual.

Confira abaixo a entrevista na íntegra

Fato Real (F.R): Qual análise o senhor faz do resultado da eleição em Lafaiete?
Aloísio Rezende (A.R): Em primeiro lugar temos que respeitar a vontade popular. Foi uma eleição complicada em função da pandemia. Uma eleição dividida por oito candidatos, com propostas diferentes. Tivemos quase 20.000 abstenções. Mais de 15.000 votos nulos e brancos. Esses números influenciaram e muito os resultados.  Tivemos grandes dificuldades para levar nossas propostas à população.  Usamos todos os meios possíveis, mas nem todos receberam ou compreenderam nossa forma de fazer campanha, de forma limpa e transparente, com propostas plausíveis.

F.R: Qual análise o senhor faz do seu resultado na eleição?
A.R: Considero-me vitorioso por estar entre os três primeiros colocados, por ser a primeira vez que participo de uma eleição e muitas pessoas não me conhecem. Acredito que criamos uma nova opção para a política. Uma renovação é necessária. Demos o primeiro passo.

F.R: O que espera do segundo mandato do prefeito reeleito?
A.R: Espero que possa realizar suas propostas de governo, e assim fazer jus aos votos que recebeu. Andei muito pela cidade e vi que tem muito a ser feito. Espero realmente que o prefeito faça o melhor para nossa cidade.

F.R: O resultado da eleição municipal terá algum reflexo na eleição de 2022?
A.R: Cada eleição tem sua particularidade. Para 2022 teremos um novo cenário que deverá ser analisado ainda. Serão escolhidos presidente, governador, senador, deputados estaduais e federais. Mas com certeza, o peso desta eleição cria um novo cenário sim, para 2022.

F.R: O senhor pretende sair candidato em 2022? Estadual ou federal? O que acha que o credencia a ser um candidato a deputado estadual?
A.R: Sim. Serei candidato a deputado estadual. Retomo de imediato as minhas funções como presidente da CDL, e pretendo alavancar a entidade, ainda mais por esse período difícil em que passamos em função da pandemia. Temos diversas empresas que fecharam suas portas ou ainda estão por fechar. Precisamos traçar uma estratégia de recuperação e apoio a estas empresas.

F.R: Apoiaria quem para federal?
A.R: Já estamos conversando com deputados federais para fazer uma dobradinha, mas ainda é cedo para tomar uma decisão.

F.R: Já pensa em algum grupo político de apoio para 2022?
A.R: Vamos nos reunir pra fazer um balanço com nosso grupo político. Iremos ao longo do tempo buscar pessoas que irão agregar. Àqueles que se identificarem com nossos projetos, ou somar com idéias serão bem vindos. Como disse em campanha, após as eleições, meu partido é Conselheiro Lafaiete. Quero uma cidade melhor, com infraestrutura para geração de empregos. Com saúde e educação de qualidade. Uma cidade segura e tranquila para todos.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!