Fato Real
Polícia

Vítimas denunciam golpe de clonagem de Whatsapp em Lafaiete

Se a pandemia do novo coronavírus tirou, de uma hora para outra, o sustento de inúmeras famílias, despertou, por outro, a compaixão das pessoas, sempre prontas a auxiliar parentes, amigos ou quem quer que seja que tenha sido privado de prover as necessidades cotidianas com o próprio trabalho. O problema é que os espertalhões de sempre também estão à espreita para tirar proveito da solidariedade alheia.

Clonagem de Whatsapp

Golpes estão sendo registrados em Conselheiro Lafaiete envolvendo a clonagem de Whatsapp. Os bandidos se passam pelos titulares do número e ligam para os contatos registrados na agenda alegando problemas para fazer retiradas de contas bancárias movimentadas por aplicativo e pedindo auxílio financeiro.

Em conversa com o Site de Notícias Fato Real, uma vítima contou que foi induzida a depositar dinheiro na conta de um estelionatário depois que este clonou o nome de uma cunhada e lhe pediu um empréstimo.

Rosilene Bandeira, outra vítima que também quase se tornou alvo dos bandidos digitais relatou como o golpe foi aplicado e alertou para que outras pessoas não passem pelo mesmo. Utilizando fotos de seus perfis nas redes sociais, os fraudadores se passaram por ela e enviaram mensagens a seus amigos e familiares no Whatsapp pedindo dinheiro. A sorte foi que uma irmã, que recebeu o pedido de ajuda desconfiou do golpe e virou o jogo enredando os falsários. Depois de alertar Rosilene, ela continuou em contato com os marginais e anotou os dados bancários fornecidos para o depósito enquanto a real titular do Whatsapp acionava a polícia.  neste caso o golpista pediu o empréstimo de R$2.800,00.

As duas acabaram descobrindo que outras pessoas já haviam registrado ocorrências policiais pelo mesmo motivo. Ouça o relato no link abaixo.

Portanto, fique atento ao receber mensagens nas redes sociais contendo pedidos de ajuda financeira. Pense duas vezes e confirme a autenticidade da solicitação antes de efetuar qualquer depósito. E se desconfiar do golpe acione a polícia.

Trecho da conversa do golpista com irmã da vítima
Trecho da conversa do golpista com irmã da vítima

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!