Fato Real
Polícia Regional

Seis pessoas da mesma família são presas por suspeita de tráfico

Nesta quinta-feira (03/12) a Polícia Civil de Minas Gerais com apoio da Polícia Militar deflagrou a operação “The House Fell” (a casa caiu), com o objetivo de prender investigados por tráfico de drogas na cidade de Alto Rio Doce. Ao total, foram cumpridos sete mandados de prisão temporária, entre eles, seis indivíduos da mesma família.

Além das prisões, também foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, totalizando sete aparelhos celulares, cartões de crédito, balança de precisão e mais de R$7.000,00 (sete mil) reais em dinheiro.

Celulares e dinheiro em espécie apreendido na operação
Celulares e dinheiro em espécie apreendido na operação

As investigações começaram em agosto quando um menor de idade foi apreendido, envolvido com suspeito de tráficos na Favela do Sapo. A investigação levou a equipe de policiais civis aos membros da família e foi apurado que eles eram os responsáveis por tráfico de drogas em Alto Rio Doce e região.

O grupo criminoso era comandado por um jovem de 20 anos, que de forma articulada e com divisão de tarefas contava com a colaboração de sua mãe, irmãs e avós maternos para o transporte, preparo, distribuição das drogas, além da participação de terceiros.

Na última sexta-feira (27/11), um dos integrantes do grupo criminoso foi preso em flagrante com quase 2 kg de maconha e cocaína na localidade conhecida como Fazenda do Açude, zona rural do município.

Os indivíduos foram conduzidos à unidade policial para as providências cabíveis e posteriormente encaminhados ao Sistema Prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!