Fato Real
Polícia

Preso suspeito de roubar casal de idosos em zona rural

A Polícia Civil cumpriu nesta quarta-feira 02/08, mandados de busca e apreensão e de prisão, na cidade de Betim. A ação foi realizada pelas equipes das Delegacias de Belo Vale, Entre Rios de Minas e Conselheiro Lafaiete.

Um suspeito foi preso pelo roubo com uso de arma de fogo ocorrido em 06/08, na localidade de Paiva, zona rural de Belo Vale. Na ocasião, foram roubados mais de 12 mil reais e dois celulares pertencentes às vítimas, um casal de idosos de 80 e 60 anos de idade.

Durante as buscas o veículo utilizado no crime foi encontrado em uma oficina próxima à casa do investigado, no bairro Laranjeiras, em Betim. Na residência do investigado foram encontrados R$7.300,00 em dinheiro, uma espingarda, uma arma de pressão, um jabuti pertencente à fauna silvestre, além de cartões bancários em nome de pessoas desconhecidas, possíveis vítimas de outros delitos.

Material apreendido pela polícia
Material apreendido pela polícia

Segundo o delegado responsável pelo caso, Lurizan Viana Costa foram apreendidos celulares e notebook, que subsidiarão as investigações em andamento no inquérito que apura o roubo mencionado. “O dinheiro apreendido foi encaminhado para devolução às vítimas, que reconheceram o suspeito através de fotografias”, explica o delegado.

O investigado foi conduzido para a unidade policial para prestar declarações e para que sejam tomadas as demais providências cabíveis.

Relembre o caso

O casal relatou que dois indivíduos chegaram em um Fiat Uno alegando a intenção de comprar leite. Durante a conversa os falsos compradores foram convidados a entrarem na residência. Depois de um tempo de conversa os falsários foram embora. No entanto, retornaram mais tarde utilizando o mesmo veículo, e entraram novamente no imóvel, a convite do morador. Desta vez, porém, a visita não foi amistosa. Já dentro da casa, um dos autores sacou um revólver e anunciou o assalto. Os autores reviraram todos os cômodos, roubaram dinheiro, dois aparelhos celulares, e fugiram em seguida.

Foi constatado que o veículo usado co crime havia sido furtado naquele mesmo dia, no centro de Belo Vale, e utilizado em outra ocorrência na localidade rural de Tróia.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!