Fato Real
Polícia

Preso homem que matou ex-sogro e tentou matar a ex-mulher e a ex-sogra

Copasa foi preso hoje
Copasa foi preso hoje

Quase um ano após cometer um dos crimes mais violentos da região, foi preso nesta sexta-feira 28/08 José Amilton Dias Mendes. Conhecido como “Copasa” ele  é acusado de matar o ex-sogro e atentar contra a vida da ex-sogra e da ex-mulher.

O crime

Era madrugada do sábado 14 de setembro de 2019, quando o homem invadiu a casa da ex-companheira e atirou contra ela e seus pais. Foram seis disparos no total. A família foi surpreendia por volta das 4h30 da manhã, com a presença de José Amilton Dias Mendes, que arrombou o portão e invadiu a casa. O homem era companheiro de Sabrina da Silva Cerqueira,  que estava na casa dos pais,  Cláudia Messias da Silva Cerqueira e José Antônio Donizete Cerqueira.

O relacionamento entre Sabrina e Copasa já havia terminado  há sete meses quando os crimes ocorreram, mas ele não aceitava e já havia agredido a ex-companheira em outras ocasiões e as ameaças eram constantes. Ela já tinha registrado queixa contra ele na polícia.Os dois divergiam também sobre a guarda do filho. Na casa estavam mais dois moradores: um menino de dois anos de idade à época, (filho de Sabrina e Copasa) e um adolescente de 15 anos, irmão de Sabrina, que não foram feridos.

Vítimas

Levado ao hospital, José Antônio Donizete Cerqueira  não resistiu e faleceu. Cláudia foi alvejada com um tiro no peito e Sabrina, ferida com dois disparos também no peito, além de facadas.  Ambas sobreviveram.

Com medo do agressor e assassino que continuava solto até hoje, Sabrina teve que abandonar a cidade e passou a viver escondida em São Paulo. 

Fugitivo

“Copasa” fugiu logo após o crime  e nunca mais a família teve sossego, já que ele é apontado como uma pessoa muito violenta. Além deste crime, ele já possuía prontuário policial pelo crime de tráfico de drogas, lesão corporal, contrabando ou descaminho, ameaça e  desobediência, entre outros.

A polícia ainda não deu detalhes da prisão de José Amilton Dias Mendes. Abaixo o momento em que a viatura que o conduzia chegou à Jeceaba.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!