Fato Real
Polícia

Polícias fazem operação conjunta de combate ao narcotráfico em Lafaiete

Operação teve ação conjunta da PC e PM/Fotos: Samuel Fosco

Uma operação policial chamou a atenção em Conselheiro Lafaiete no começo da tarde desta terça-feira (11/08). A ação mobilizou diversas viaturas das polícias Militar e Civil, além de contar com o suporte de uma aeronave da PC.

Policiais percorreram as ruas do bairro
Policiais percorreram as ruas do bairro

Segundo o delegado regional, Maurício Carrapatoso, a ação fez parte de uma ofensiva coordenada de combate ao tráfico de drogas: “A Delegacia Adjunta de Narcóticos vem instaurando procedimentos em que diversos alvos são investigados ao mesmo tempo. Neste contexto, deflagramos algumas operações como a ocorrida ontem no bairro Guarani com o intuito de prender líderes e integrantes de organizações criminosas com atuação no tráfico de drogas, crime que tanto  mal tem causado a nossa sociedade”.

Material apreendido
Material apreendido

Responsável pela Delegacia Adjunta de Narcóticos e Homicídios de Lafaiete, a delegada Ellnita Pyramo  apresentou os resultados da operação “Guarani”. Segundo ela, um dos principais suspeitos de comandar o tráfico no bairro foi preso em flagrante. Na casa dele, os policiais apreenderam drogas e dinheiro, além de material relativo à  venda de entorpecentes.

Operação reuniu vários policiais e teve apoio de viaturas e helicóptero
Operação reuniu vários policiais e teve apoio de viaturas e helicóptero

Os policiais também apreenderam drogas e dinheiro na residência e no estabelecimento comercial pertencentes a um casal que também foi preso em flagrante. Um revólver foi descoberto num terreno do bairro que o grupo criminoso usava para se encontrar: “As ações integradas visam combater o tráfico de entorpecentes no município e, deste modo, trazer paz e tranquilidade à sociedade local”, reforçou a delegada.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!