Fato Real
Polícia

Polícia Civil deve terminar investigação do golpe de meio milhão de reais ainda neste mês

A Polícia Civil investiga um golpe que pode ter dado um prejuízo de quase meio milhão de reais  em uma vítima de Conselheiro Lafaiete. 

Polícia Civil investiga o caso
Polícia Civil investiga o caso

Na manhã de sexta-feira (29/01), foram cumpridos mandados de busca e apreensão em um condomínio de luxo em Conselheiro Lafaiete. Na operação foram apreendidos computadores, aparelho celular, documentos bancários e mais de 10 mil reais em dinheiro, inclusive em moeda estrangeira. O valor teria sido subtraído de uma conta bancária nos últimos dois anos. Segundo as investigações, foram realizados dezenas de saques.

O delegado Dr. Marcos Vinícius Rodrigues, em entrevista à rádio Carijós, informou que quando a  Polícia Civil tomou conhecimento do caso, já tinham ocorridos todos os saques. “Eram saques de valores menores, que juntos atingiram esse valor de R$ 460 mil reais. A partir das informações que obtivemos no ano passado, começamos a investigar para identificar a autoria do crime e a destinação dada para os valores”.

Ainda segundo o delegado, antes da expedição do mandado de busca e apreensão, foram recolhidas diversas provas contra o suspeito. O mandado visava buscar extratos bancários e documentos que ligassem o investigado ao crime. Está em apuração a participação de outras pessoas no crime. A vítima é portadora de deficiência física,  que segundo delegado, poderia ter favorecido a ação criminosa, já que não comparecia com regularidade à agência bancária.

A expectativa é que as investigações sejam concluídas ainda neste mês de fevereiro.

N.R: A Polícia Civil não informou o nome do condomínio, da vítima,  da instituição e nem o nome do suspeito.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!