Fato Real
Polícia

PM reforça policiamento durante Onda Roxa

PM dá apoio a barreira sanitária em Lafaiete
PM dá apoio a barreira sanitária em Lafaiete

Desde o dia 17 de março, todo o Estado de Minas Gerais está na Onda Roxa, fase mais restritiva do Programa Minas Consciente de Combate à Covid-19 que tem por finalidade a manutenção da integridade do Sistema Estadual de Saúde, a interação das redes locais e regionais de assistência à saúde pública, a contenção da evolução da pandemia e o restabelecimento rápido da capacidade de assistência hospitalar das macrorregiões de saúde do Estado.

Policiais orientam população sobre Covid
Policiais orientam população sobre Covid

Em função disso, a Polícia Militar tem reforçado suas ações para garantir a ordem pública e o estado de normalidade e execução dos serviços básicos e essenciais. Para isso, todo o efetivo, incluindo a área administrativa e alunos do Curso de Formação de Soldados, está nas ruas em apoio aos órgãos de fiscalização, atuando nas barreiras sanitárias, em campanhas de conscientização e orientação à sociedade e no que mais for necessário para garantir o cumprimento das medidas restritivas estabelecidas pelo Governo.

Para garantir esse trabalho, toda a tropa tem passado por treinamentos e orientações, além de reuniões periódicas com autoridades sanitárias como Secretarias Municipais de Saúde e Guardas Municipais, para estabelecer planejamento e execução de plano de atuação em conjunto. Além disso, o trabalho de escolta terrestre das vacinas, apoio na segurança junto a demais órgãos nos locais onde as vacinas ficam armazenadas e nos locais onde as pessoas estão sendo vacinadas continua

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!