Fato Real
Polícia

PM prende três suspeitos de integrarem quadrilha de furto de gado

Três homens foram presos em Conselheiro Lafaiete nesta terça-feira (23/03) suspeitos de integrarem uma quadrilha de furto de gado na região.

A ocorrência policial teve início quando dois homens acionaram a Polícia Militar na zona rural de Piranga. As vítimas informaram que havia ocorrido um furto de gado. Eles alegaram que três indivíduos estavam rondando uma propriedade à pé, pela estrada vicinal e observando os animais que estavam num pasto.

A atitude chamou a atenção dos homens que em rápida inspeção pelos arredores encontraram do lado externo da propriedade, uma bezerra pertencente a um vizinho, amarrada numa cerca de arame e um boi amarrado pelo pescoço já abatido e parcialmente destrinchado.

Fuga

Quando os suspeitos viram os dois homens e uma testemunha, eles entraram em um carro e fugiram do local. Um deles evadiu portando uma pequena parte do animal abatido.

Prisão

Carro usado pelos suspeitos tem placa de São Paulo
Carro usado pelos suspeitos tem placa de São Paulo

Durante as investigações, as vítimas reconheceram os autores por fotos apresentadas pelos policiais. Ainda durante as diligências, os policiais receberam denúncia anônima dando conta que os suspeitos fugiram em direção a cidade de Conselheiro Lafaiete.

Foi realizado o bloqueio e interceptação deles em um veículo no bairro Siderúrgico. No interior do automóvel foram localizadas peças de roupas aparentemente sujas de sangue (possivelmente do animal abatido), uma corda e plástico preto de tamanho grande.

Na abordagem, um dos homens informou um nome falso para os policiais. Em sua verdadeira identidade constava um mandado de prisão em aberto. Os presos fazem parte de uma quadrilha especializada em furto de gado atuante na região. Tendo um dele extensa ficha criminal pelo cometimento de diversos crimes na área do 31º BPM.

Atuaram na ocorrência militares do Serviço de Inteligência do 31º BPM, militares da 120ª Cia, 61ª Cia, 302ª Cia TM e demais militares da Unidade.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!