Fato Real
Polícia

PM prende suspeito de furto de carga de carne bovina

Na madrugada de quinta-feira (04/03), a Polícia Militar de Cristiano Otoni atendeu ao chamado do condutor de um caminhão que transportava aproximadamente duas toneladas de carne e relatou ter tido a carga furtada quando estava pernoitando próximo a um posto de combustíveis às margens da Rodovia BR 040. 

Ele informou que, ao perceber que o baú do veículo estava balançando e que havia um homem aparentemente armado próximo ao baú, suspeitou que se tratava de um furto. 

Ele permaneceu dentro da cabine do caminhão, enquanto observou três homens realizando o transbordo da carga para outro caminhão no qual fugiram. Ainda segundo o caminhoneiro, um carro prata apoiou a ação dos homens. 

Policiais avistaram um caminhão com as mesmas características do envolvido no crime seguindo em sentido Belo Horizonte. 

A Polícia Militar de Nova Lima abordou o veículo às margens da Rodovia BR 040. No momento da abordagem certificou-se que realmente se tratava do caminhão utilizado no furto em questão.

Conduzindo o veículo, estava um homem de 33 anos. Em consulta ao caminhão envolvido no crime, constatou-se que o número do chassi não condizia com a placa apresentada nele, constatando dessa forma, indícios de adulteração. O caminhão foi apreendido e removido ao pátio credenciado pelo Detran na cidade de Nova Lima.

A Polícia Militar de Cristiano Otoni entrou em contato com a vítima. Ela acompanhou o caminhoneiro até Nova Lima. Foram recuperadas 107 caixas de cortes diversos de carne bovina. Toda a carga recuperada foi conferida com a nota fiscal.

Durante as diligências foi apreendida uma tesoura de cortar vergalhão 24 polegadas, provavelmente utilizada para arrombar o cadeado do baú do caminhão da vítima.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!