Fato Real
Polícia

Parte de materiais roubados do Larmena é recuperada

Parte dos materiais roubados da quadra do Lar do Menor Amparado (Larmena) na última segunda-feira (15/02), em Conselheiro Lafaiete, foi recuperada pela entidade. O local foi alvo de furto antes mesmo de ser inaugurado oficialmente.

Foram arrombadas as portas dos vestiários masculinos e femininos e roubados quatro jogos de mesa com cadeira, dez bolas, cinco pares de rede trave de gol e um relógio eletrônico de parede.

No entanto, alguns destes materiais foram encontrados escondidos em um matagal na cidade. Três jogos de rede e duas bolas já foram recuperados pela instituição.

Arte divulgada pela instituição com os materiais furtados
Arte divulgada pela instituição com os materiais furtados

Quadra

A quadra de futebol society foi criada para arrecadar fundos e ajudar com as despesas que o Larmena possui. O projeto começou há três anos e os materiais para a construção foram adquiridos com doações, dinheiro levantado em eventos, sorteios e cedidos pela MRS Logística e pelo Clube Dom Pedro II.

O Larmena

O Lar do Menor Amparado acolhe crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social em Lafaiete. A entidade possui alojamento para 15 crianças do sexo masculino de 7 aos 12 anos.

O Larmena atua em situações de maus tratos, abandonos e outros. O atendimento acontece até que a criança volte ao lar ou seja adotada.

O tesoureiro do Larmena, Luiz Carlos Campolina, pontua que a construção da quadra é um dos muitos esforços para as melhorias das condições da instituição: “Quando eu cheguei tínhamos 14 crianças. As crianças eram de idades diferentes e precisamos fazer um trabalho muito pesado. O Larmena não tinha quase nenhuma estrutura. Precisamos intensificar o trabalho da psicóloga, da assistente social, melhorar a estrutura administrativa do Larmena até conseguir fazer o trabalho com as crianças e com os familiares dessas crianças”. 

Para saber mais sobre o Larmena, fazer uma doação ou planejar o futebol com os amigos, o telefone para contato é 3721-2511, no entanto, a quadra deve ser inaugurada apenas ao fim da pandemia.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!