Fato Real
Polícia

Pai e filho são presos suspeitos de agressão, resistência, ameaça, desacato e desobediência

Dois homens, pai e filho, foram presos na tarde de domingo (28/02) no bairro Praia em Congonhas.

A Polícia Militar atendeu a um acionamento sobre uma briga em uma festa na qual um dos envolvidos estaria armado com um facão. Um casal, que estava com o filho de três meses, relatou que um dos participantes, alegando que sua carteira havia sido furtada, buscou a arma no interior do seu carro, e foi em direção a eles. Ele teria tentando acertar a mulher, mas o marido colocou o braço na frente da esposa a fim de defendê-la. Ele não foi ferido, pois estava com o braço engessado. 

O filho do suspeito também teria participado do ato, tentando agredir o casal. As vítimas relataram que mesmo após a carteira ter sido localizada, pai e filho continuaram tentando infligir as agressões. 

Uma testemunha, temendo pela integridade dos envolvidos, conseguiu desarmar o autor e esconder o facão. A arma foi entregue à Polícia Militar. 

Em diligências, a Polícia Militar deparou com os suspeitos embarcando em um carro e fugindo em alta velocidade. Eles desobedeceram às ordens de parada e prosseguiram com a fuga, transitando pela contramão e subindo sobre a calçada. Ao parar o carro, ambos tentaram entrar em uma residência, mas foram contidos. 

Identificados (49 e 22 anos), pai e filho apresentavam claros sinais de embriaguez e resistiram a abordagem, sendo necessário uso moderado e proporcional da força para contê-los. 

O suspeito (49 anos) recebeu voz de prisão pelos crimes de agressão, ameaça, resistência, desobediência, desacato, conduzir veículo sob a influência de álcool e direção perigosa. 

Seu filho (22 anos) recebeu voz de prisão pelos crimes de ameaça, desacato, resistência e desobediência. Eles foram conduzidos à Delegacia de Polícia, o veículo em que estavam foi removido ao pátio credenciado. 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!