Fato Real
Polícia

Operação Segurança Cidadã intensifica policiamento comunitário

Na manhã desta quinta-feira 17/09, aconteceu em Barbacena o encerramento da “Operação Segurança Cidadã”. Com início em 11 de setembro, a operação aconteceu em todo o Estado com o objetivo de potencializar as ações de prevenção à criminalidade e comemorar os três anos de implantação das Bases de Segurança Comunitária, que integram as ações de policiamento comunitário desenvolvidas pela PMMG há mais de 20 anos.

Ações ocorreram em Barbacena, Ouro Branco,  São João del-Rei e Tiradentes
Ações ocorreram em Barbacena, Ouro Branco, São João del-Rei e Tiradentes

Em Barbacena, aconteceram ações de aproximação com a comunidade sendo entregues cestas básicas a famílias cadastradas; além de visitas tranquilizadoras a comércios que foram alvos de furtos.

As Bases de Segurança Comunitária fazem parte de uma política de segurança pública com ênfase na prevenção, estreitam o canal de comunicação com a sociedade e têm atingido excelentes resultados na redução criminal através de visitas tranquilizadoras e reuniões com lideranças comunitárias. Esse tipo de policiamento é um avanço e aprimoramento dos preceitos de Polícia Comunitária que foi alinhado à realidade do Estado, o que possibilitou um serviço personalizado às demandas de cada região, melhorando a qualidade de vida e potencializando a sensação de segurança.

Na área da 13ª Região da Polícia Militar, além de Barbacena também aconteceram ações em São João del-Rei e Tiradentes no dia 11 e em Ouro Branco no dia 15.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!