Fato Real
Polícia

Operação conjunta das Polícias Militar e Civil prende sete pessoas em Lafaiete

Sete pessoas foram presas e dois adolescentes apreendidos na “Operação Para Bellum” realizada nesta quinta-feira (11/03) em Conselheiro Lafaiete. A ação visa coibir a prática dos crimes de tráfico de drogas, posse de arma de fogo e roubo.

Foram empregados 34 policiais civis e 38 policiais militares. Durante a operação foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e 3 mandados de prisão. Também foram apreendidos entorpecentes, dinheiro e arma de fogo. 

Grande expediente policial foi empregado
Grande expediente policial foi empregado

Dentre os presos, foram capturados dois suspeitos de roubo ocorrido na cidade de Congonhas, no dia 5 de janeiro. 

A Delegada de Polícia, Aline Costa, explicou que os suspeitos do roubo foram presos preventivamente durante a investigação que ocorre de forma conjunta com a Polícia Militar. “Este tipo de ação é muito importante para a prevenção dos crimes contra o patrimônio em Congonhas e Conselheiro Lafaiete”, enfatiza.

Operação conjunta

O nome dado a Operação, “Para Bellum”, de origem latina, significa “prepare-se para a guerra” e visa demonstrar que as forças de segurança pública estão preparadas e empenhadas  no enfrentamento à criminalidade. 

O delegado Marcus Vinicius Vieira Rodrigues, titular das Delegacias Adjuntas Antidrogas e Patrimônio enfatizou a necessidade do trabalho conjunto das corporações e o envolvimento da própria sociedade como forma de combater a prática criminosa na cidade.

Cão farejador ajudou na ação
Cão farejador ajudou na ação

Major Protásio, Subcomandante do 31º Batalhão de Polícia Militar, enfatizou a importância das ações integradas entre as forças de segurança e os resultados obtidos nas operações. Ele ainda destacou que as ações também visam  aumentar a presença policial no local e ampliar a sensação de segurança.

Os presos e materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Plantão de Conselheiro Lafaiete.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!