Fato Real
Polícia

Militares fazem treinamento para atuação em ocorrências de ataques a instituições financeiras

Na madrugada desta sexta-feira 28/08, o 9º Batalhão de Polícia Militar realizou um treinamento envolvendo os policiais militares da Unidade que consistiu em uma simulação de ocorrência de alta complexidade, sendo esta um ataque a carro forte em uma transportadora de valores.

Treinamento militar
Treinamento militar

A finalidade do treinamento foi aprimorar as técnicas e táticas, a capacitação profissional, o controle emocional e consequentemente a eficiência pessoal. Objetivou ainda, qualificar o policial militar a identificar e utilizar, em face das alternativas, as respostas e os procedimentos operacionais mais adequados na busca de soluções viáveis ao enfrentamento da crise, tomando decisões acertadas a cada situação encontrada tendo como foco central de sua função social a garantia do bem estar do cidadão.

O evento exigiu dos idealizadores minucioso planejamento, considerável aparato logístico e de pessoal, participação de diversos órgãos públicos, além da iniciativa privada. A preparação do local, o horário da ação, o armamento e equipamento utilizado e os figurantes infratores tornaram o ambiente do treinamento muito próximo da realidade vivenciada no dia-a-dia da atividade policial no enfrentamento a criminalidade violenta. O cenário da ação reproduziu os desafios, adversidades e os riscos da profissão.

O evento contou com a presença do Comandante da 13ª Região da Polícia Militar, Coronel Hudson Abner Pinto, do Comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Sávio Geraldo Corsino Pires, de policiais do BOPE, profissionais da Polícia Rodoviária Estadual e Meio Ambiente, Corpo de Bombeiro Militar, Polícia Civil, Prefeitura Municipal de Barbacena através da Secretaria de Agricultura, SETRAM, e Guarda Municipal, além da iniciativa privada.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!