Uma menor, de 14 anos de idade, denunciou ter sido vítima de estupro em Conselheiro Lafaiete neste sábado 26/12, um dia após o Natal.
A Polícia Militar foi acionada e compareceu em endereço indicado no bairro Progresso onde a vítima relatou que por volta das 17h deslocava para a casa de uma amiga quando ao passar em frente a casa de um “primo emprestado”, o homem disse que o filho dele (amigo da vítima), teria deixado algo para ela em sua residência e que era para a adolescente entrar e pegar.
Ela relatou que percebendo que havia muitas pessoas na rua, sentiu-se segura e entrou na residência. A vítima disse que dentro da casa foi abordada pelo homem que a levou para um quarto, tapou a boca dela, a despiu e praticou relação sexual sem o seu consentimento, utilizando-se de força e ameaças para conseguir concretizar o estupro. Após o ato, o homem a soltou e ameaçou dizendo que “se ela contasse pra polícia, tudo que ocorresse com ele, ele faria com ela; que se a polícia ficasse sabendo ele a mataria”.
O autor então teria permanecido na residência e a menor saído e em seguida solicitado ajuda.
A polícia segue em rastreamento ao autor, que até o fechamento desta matéria não havia sido localizado. Informações podem ser repassadas via 190. Não é necessário se identificar.
N.R: Foto de capa meramente ilustrativa.