Fato Real
Polícia

Homem morre em confronto com a polícia em Lafaiete

Um homem morreu na manhã deste sábado 03/10 em confronto com a polícia em Conselheiro Lafaiete.

Material encontrado na residência/Divulgação/PM
Material encontrado na residência/Divulgação/PM

Segundo informou a Assessoria de Comunicação, na manhã de sábado, dia 03 de outubro, militares do Batalhão de Choque da Polícia Militar realizaram uma operação na cidade de Conselheiro Lafaiete para cumprimento de mandado de busca e apreensão em uma residência do bairro Museu e de um mandado de prisão em desfavor do morador da residência.

Segundo a nota à imprensa, o indivíduo, alvo do mandado de prisão, ao deparar com as viaturas policias, sacou uma arma de fogo e efetuou disparos contra os militares, que, para defesa da vida, revidaram, até cessar a injusta agressão. O autor foi atingido e socorrido até o Hospital São Vicente, porém, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. A identidade do morto não foi informada. Ele tinha 23 anos.

Na residência foram localizadas duas buchas e uma barra de maconha que foram apreendidas, juntamente com a arma utilizada na tentativa de homicídio contra os militares, um revólver calibre 38 e 06 munições.

O indivíduo, alvo do mandado de prisão, foi um dos autores de um latrocínio no ano de 2015 contra um policial militar, na BR 040 KM 590, há época do crime ele estava com 17 anos. Ele possuía extensa ficha criminal, com passagens por roubo, tráfico de drogas e outros crimes e seu mandado de prisão era pelo crime de tráfico de drogas na cidade de Itabirito.

Morte de policial

No dia 27/01/2015  Maycon Gomes da silva Santos, 26 anos, soldado da Polícia Militar  foi encontrado morto no km 590 da BR-040, em Itabirito.  O PM estava em uma motocicleta e teria sido vítima de um assalto. À época, segundo a PM , um jovem de 22 anos confessou que participou de uma troca de tiros com o PM morto.  Um adolescente de 17 anos também foi identificado e teria participado do crime.

N.R: Matéria atualizada Às 15h50.
Fonte e fotos: PMMG.

 

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!