Fato Real
Destaque Polícia

Armado com barra de ferro homem quebra janelas do pronto socorro

Vidros de janela foram quebrados
Vidros de janela foram quebrados

A policlínica municipal de Lafaiete (pronto socorro) foi alvo de vandalismo na madrugada da última sexta para sábado. Por volta das 2h30 a Polícia Militar e SAMU deram entrada na Policlínica com cidadão que aparentemente  apresentava um transtorno mental (surto) e usuário de drogas. O paciente foi encaminhado para atendimento, foi medicado e liberado. Uma hora depois às  3h30 o cidadão retornou a Policlínica portando uma barra de ferro e começou a quebrar as janelas da policlínica, as pessoas que estavam no local tentaram conte-lo até a chegada da  polícia.

Sem segurança

Por mais de uma vez o Fato Real já recebeu reclamações de funcionários da policlínica municipal pro falta de segurança para os profissionais que lá trabalham. Não é raro as agressões verbais e em algumas ocasiões, ameaças físicas.

No local não há segurança a prefeitura, apenas um vigia. A polícia só comparece se for acionada e a guarda municipal não fica 24h de prontidão no prédio.

Durante o episódio da noite passada apenas mulheres estavam trabalhando no pronto socorro. Um técnico de enfermagem  que estava  no plantão tinha ido acompanhar paciente até o Hospital e Maternidade São José. Diante da situação de perigo as funcionárias  se esconderam. Ninguém ficou ferido.

A PM foi acionada, mas segundo informações extraoficial teria chegado cerca de uma hora depois. O homem foi preso por volta das 5h .

N.R: Matéria atualizada em 19/10.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!