Fato Real
Polícia

Homem faz funcionária refém em loja de Barbacena

Ação chamou atenção de populares
Ação chamou atenção de populares

A intervenção precisa e eficiente da Polícia Militar evitou o desfecho com consequências imprevisíveis de uma ocorrência atípica registrada em Barbacena na tarde desta segunda-feira 28/09.  Um homem entrou armado em uma loja e fez uma funcionária como refém. Mantendo o tempo todo a vítima sob ameaça e com uma faca no pescoço, ele dizia que sofria de problemas psiquiátricos e necessitava de tratamento. Ele insistia em que só libertaria a funcionária na presença de um advogado e se recebesse a garantia de que seria encaminhado para internamento.

Segundo o Tenente-Coronel Sávio Pires, comandante do 9º BPM, em entrevista ao jornalista Luiz Lúcio,  os próprios funcionários acionaram a Polícia Militar pelo telefone 190 e os agentes, seguindo rigorosamente os protocolos estabelecidos para ocorrências dessa natureza, entraram na loja e passaram a negociar com o invasor. Em meio ao diálogo, o sargento que conduzia os entendimentos percebeu um breve momento de distração do homem e conseguiu rendê-lo e desarmá-lo. A refém foi libertada sem ferimentos e o homem também deixou a loja aos cuidados da polícia e com a integridade física preservada.

Aplausos

A viatura deixou o local da ocorrência sob aplausos dos populares que se concentraram nas imediações da loja e assistiram o desenrolar de cada segundo daqueles momentos de tensão. Após passar por atendimento médico, o homem foi levado à delegacia de Barbacena para prestar esclarecimentos.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!