O local onde estão armazenadas vacinas contra a Covid-19 foi invadido durante esta madrugada em Carandaí. As doses que estavam no local são as destinadas a vacinação inicial do grupo prioritário.
De acordo com as primeiras informações, por volta de 4 horas da manhã dois homens arrombaram o local e tiveram acesso ao interior da sala. Um vigia que trabalhava no local percebeu a movimentação e ao verificar o que acontecia viu duas pessoas fugindo a pé, porém não há detalhes sobre as características dos suspeitos.
Na manhã desta quarta-feira 27/01 o secretário de saúde do município, Denilson Hermes da Cunha, informou que cerca de 20 doses da vacina estavam armazenadas no local, porém elas não chegaram a ser violadas. A cidade recebeu 352 doses do imunizante nesta primeira fase de distribuição.
O secretário afirmou também que o local não possui câmeras de vigilância e a Polícia Militar foi chamada para registrar um boletim de ocorrência.
Até o fechamento desta edição a PM ainda estava no local e não havia nenhuma pista sobre os autores.
Fonte: Carandaí Online