Fato Real
Polícia Regional

Barbacena implanta rede de proteção a taxistas

Taxistas terão rede de apoio em Barbacena
Taxistas terão rede de apoio em Barbacena

 

A Polícia Militar implantou na terça-feira (01/12) a Rede de Proteção Preventiva a taxistas em Barbacena.

A iniciativa é pautada na filosofia de polícia comunitária, que visa engajar e buscar a atuação da população com o objetivo de reduzir a criminalidade na sociedade. Essa redução se dá, principalmente, pela adoção de medidas de autoproteção e pela atuação em rede da comunidade. Denominada “Rede de proteção preventiva”, tem por base a filosofia de Polícia Comunitária e busca conquistar a confiança e engajamento das pessoas para que sensibilizem e adotem mudanças de comportamento principalmente com medidas de autoproteção e atuação em rede contribuindo para redução da criminalidade, aumentando a sensação de segurança.

A ideia essencial é o taxista alerta e participativo para que cada um seja como uma câmera viva, atuando em conexão com a Polícia Militar, repassando informações diretas para a prevenção e repressão de crimes, principalmente contra a vida e o patrimônio dos taxistas.

Neste projeto, a ideia é que os taxistas atuem como uma extensão da vigilância da PM na cidade. Logo, eles atuarão com a Polícia Militar, repassando informações diretas para a prevenção e repressão de crimes. Especialmente contra a vida e patrimônio dos próprios taxistas.

Com distanciamento e o uso de máscara de proteção individual, taxistas foram orientados na última terça-feira.
Com distanciamento e o uso de máscara de proteção individual, taxistas foram orientados na última terça-feira.

Taxistas receberam orientação, foram cadastrados e seus veículos foram adesivados.A rede também é uma conexão com a Polícia Militar, garantindo o repasse de informações diretas aos agentes que compõem o sistema de defesa Social.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!