Fato Real
Polícia

Animal maltratado é resgatado em parceria de ONG com PM

A ONG Recanto dos Animais em parceria com a Polícia Militar atendeu uma denúncia de maus tratos no bairro Inconfidentes, em Ouro Branco. O dono de um cão da raça Rottweiler teria mudado de casa e deixado o animal sozinho no local. Os voluntários acompanharam os militares no intuito de realizar a conscientização e destinar o cão para tratamento imediato.

Segundo denúncias, o animal era tratado somente a cada dois dias e chorava durante toda a madrugada. Os policiais observaram que o cão só tinha acesso à luz do sol pela entrada do portão da garagem.

O cachorro apresentava diversas feridas provocadas por picadas de pulgas. Os policiais retiraram os pinos das dobradiças do portão para terem acesso ao animal. No local, havia forte cheiro de urina e grande quantidade de fezes do cão. Também não havia água e nenhum tipo de alimentação.


O animal debilitado foi encaminhado para uma veterinária. Foi constatado que ele estava desidratado, anêmico, desnutrido, com feridas espalhadas pelo corpo e alopecia causada por pulgas e carrapatos. 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!