Fato Real
Lafaiete Polícia

Abordagem a motoqueiros viraliza e divide opiniões

Imagens de uma ação de policiais militares abordando motoqueiros em Conselheiro Lafaiete na madrugada de sábado 26/12 para domingo (27) viralizaram e dividiram opiniões.

No vídeo é visto um policial indo em direção a alguns motoqueiros que param mediante a presença do militar com os braços estendidos e cassetete na mão.  Porém a pessoa, que aparentemente está filmando ou ao seu lado, relata que outro motoqueiro teria sido derrubado. “O outro ele jogou o cassetete pra quebrar a roda do cara. Jogou o rapaz no chão com a moto ”, diz.

O episódio abriu discussões  em redes sociais sobre a forma da PM abordar as pessoas. Enquanto alguns afirmam que houve despreparo e abuso e alegam que entre os abordados estavam pessoas trabalhando com o serviço de tele-entrega e mototaxistas; outros defendem os policiais e afirmam que não há como saber quem é bandido ou não.

Questionada sobre o episódio que aconteceu próximo ao Hospital Queluz, a Polícia Militar respondeu que em abordagens, é previsto que o policial se resguarde utilizando inclusive a arma de fogo, e que “as  blitz nessa época do ano foram voltadas a abordar grupos de motociclistas que promovem algazarra e direção perigosa na via pública, incomodando grande parte da população ordeira da cidade, gerando diversas solicitações junto à PM. Tais infratores na maioria das vezes desobedecem ordem de parada dos policiais e evadem, muitas vezes até jogando o veículo pra cima do militar. Tal emprego do bastão visa resguardar o policial e compelir o condutor a acatar a ordem de parada”, completou a resposta.

Assista ao vídeo abaixo

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!