Fato Real
Lafaiete

Viação Presidente afirma que ainda não foi comunicada sobre greve

Após  duas assembleias ocorridas nesta segunda-feira (31/08), na sede do SINTTROCOL (Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Conselheiro Lafaiete), funcionários da Viação Presidente votaram favoravelmente pela interrupção do transporte público de passageiros na cidade, como forma de pressionar a concessionária em razão dos constantes atrasos no pagamento de salários e do descumprimento de obrigações trabalhistas por parte da empresa.

A deliberação foi confirmada pelo presidente do SINTTROCOL (Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Conselheiro Lafaiete), Ivanildo Abranches de Paiva. Conforme o sindicalista, com as assembleias desta segunda, os funcionários da Viação Presidente estão oficialmente em estado de greve, podendo cruzar os braços após as 72 horas decorridas da comunicação aos órgãos competentes, incluindo a empresa.

Nota da empresa

Nesta manhã de terça-feira 1º de setembro a Viação Presidente divulgou um comunicado, onde afirma que não havia sido ainda comunicada oficialmente pelo SINTTROCOL da decisão tomada pelos funcionários.

Veja o comunicado abaixo, na íntegra:

 

Leia também: Concessionária tem prazo de 72 horas para tentar evitar greve no transporte coletivo de Lafaiete

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!