Fato Real
Lafaiete

Temporal provoca desabamento de casa e deixa quatro pessoas desalojadas

Lafaiete enfrentou temporal no primeiro dia do ano
Lafaiete enfrentou temporal no primeiro dia do ano

A esperança de dias melhores num ano novo chegou com a dura realidade de quem enfrenta problemas com as chuvas em Lafaiete, principalmente pela deficiência da rede pluvial.

Um temporal na tarde desta sexta-feira 01/01 causou alagamentos, quedas de árvores, interrupção do fornecimento de energia elétrica, desabamentos e deixou quatro pessoas desalojadas.

Árvores caíram na avenida Manoel Martins, no centro
Árvores caíram na avenida Manoel Martins, no centro

As chuvas intensas e granizo, caracterizadas pelo índice pluviométrico de  48 mm provocaram também elevação do nível do rio Bananeiras em 1,68 m, porém sem sair da calha. Houve o acionamento do Plano de Contingência. Corpo de Bombeiros Militar,  Secretaria de Obras Municipal e Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) atuaram de 17h às 22h20.

Desabamento em casa na rua Eloi Silvério Pinto , no bairro Progresso
Desabamento em casa na rua Eloi Silvério Pinto, no bairro Progresso

Balanço

Segundo balanço oficial, não foi constatado nenhum ponto ou residência inundada, pontos de alagamentos diversos pela cidade foram verificados, no entanto nenhum veículo foi inundado ou ficou ilhado. Estruturas particulares foram danificadas como desabamento total de um residência no bairro Jardim América, desabamento parcial de  uma obra (processo de construção) no bairro Santa Efigênia e alagamentos de uma residência.

Túnel do Viaduto Duartina Nogueira Rezende voltou a alagar
Túnel do Viaduto Duartina Nogueira Rezende voltou a alagar

Desalojados: 04;
Desabrigados: 00;
Desabamentos residências: 01;
Desabamento de obras: 01;
Mortos: 00;
Feridos: 00;
Desaparecidos: 00.

As quatro pessoas desalojadas optaram por se acomodarem em casa de parentes, não sendo necessária a ocupação no abrigo temporário da Defesa Civil, situado no bairro São Dimas.

Passadas as condições de anormalidade, as pessoas serão encaminhadas ao aluguel social.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!