Fato Real
Lafaiete

Sindicato diz que Presidente não colocará mais ônibus para circular em Lafaiete

Terminal de embarque e desembarque permanece vazio
Terminal de embarque e desembarque permanece vazio

A crise do transporte público coletivo em Lafaiete só aumenta e a incerteza de quem precisa do serviço acompanha esta crescente.

Se nos últimos anos o lafaietense já reclamava da qualidade do serviço prestado, nas últimas horas, nem de forma precária, como ocorreu na semana passada isso foi oferecido.

Depois de uma manifestação no terminal rodoviário na sexta-feira 22/01, ontem nenhum ônibus circulou e a tendência que isto continue nos próximos dias.

O Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Conselheiro Lafaiete (SINTTROCOL) informou que a empresa não cumpriu com o último acordo firmado que previa pagamento de salários atrasados, adiantamento, vale-alimentação e plano de saúde dos funcionários.

Sem ônibus

O advogado do SINTTROCOL, Antônio Braga, afirmou que partiu da empresa a decisão de não colocar os ônibus para circularem neste sábado, diante da decisão da prefeitura de abrir concorrência para empresas interessadas na exploração do serviço.

O recebimento e a abertura dos envelopes contendo os documentos das empresas interessadas estão previstos para o dia 03/02. Os usuários, no entanto, estão sem saber o que acontecerá até lá. A Viação Presidente não emitiu nenhum comunicado público sobre a decisão de parar de atender à população. E a prefeitura não informou ainda um “Plano B” para que o lafaietense não fique ainda mais prejudicado e sem transporte até efetivamente outra empresa começar a atuar na cidade.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!