Fato Real
Lafaiete

Sindicato confirma notificação à Viação Presidente sobre greve

O prazo de 72 horas vai aos poucos se esgotando e os funcionários da Viação Presidente continuam mobilizados para a paralisação do transporte coletivo de passageiros em Conselheiro Lafaiete. Resultado de duas assembleias realizadas na última segunda-feira (31/08), a decisão foi tomada com a chancela do SINTTROCOL (Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário) como forma de pressionar a concessionária em razão dos constantes atrasos no pagamento de salários e do descumprimento de obrigações trabalhistas.

Em comunicado divulgado na manhã de ontem, a Viação Presidente alegou que ainda não havia sido oficialmente informada pelo sindicato sobre o posicionamento dos funcionários. No texto, a empresa afirma que, preocupada com o atendimento ao transporte público na cidade, alerta as autoridades e a população de que não foi notificada sobre a greve, embora esta tenha sido anunciada publicamente. A concessionária diz, ainda, que está aberta à negociação para evitar transtornos aos usuários do serviço.

Comunicado

Esta manhã, o Fato Real entrou em contato, tanto com o gerente da Viação Presidente, como com a diretoria do Sindicato dos Rodoviários. A gerência da empresa disse que vai se reunir ainda hoje com as lideranças sindicais em busca de acordo. Já o presidente do sindicato, Ivanildo Abrantes de Paiva, assegurou que a empresa foi sim notificada oficialmente sobre o estado de greve.

Uma reunião entre as partes, que estava agendada para a manhã de hoje,  foi adiada e deve ocorrer nas próximas horas.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!