Fato Real
Lafaiete

Sindcomercio analisa funcionamento das lojas no Carnaval em Lafaiete

O Sindicato do Comércio de Conselheiro Lafaiete divulgou nota nesta quinta-feira (18/02) em que analisa o resultado do funcionamento das lojas na cidade durante o período de Carnaval.

Foi realizada uma pesquisa no início do mês para entender a opinião dos comerciantes locais sobre o funcionamento durante o período carnavalesco. O resultado mostrou que a maioria gostaria de abrir as portas.

Segundo informação divulgada pelo Sindicato, cerca de 90% dos estabelecimentos comerciais da cidade funcionaram nos dias 15,16 e 17 de fevereiro. Este ano devido a pandemia do novo Coronavírus não houve eventos carnavalescos e prefeituras não consideraram ponto facultativo.

A nota do Sindcomercio ainda pontua que o funcionamento das lojas durante esse período foi importante para contornar os problemas de queda de receita devido a Covid-19:  “Para os setores que tem vivido grandes dificuldades desde o início da pandemia do Coronavírus, especialmente pelos fechamentos impostos pelo município, funcionar de maneira habitual no Carnaval, foi de grande importância, chegando a impactar em até 10% no faturamento mensal das empresas” diz o documento.

Cartazes

Para apoiar os comerciantes, o sindicato comunica que está disponibilizando uma nova remessa de cartazes exigidos pela legislação, com número de pessoas no estabelecimento e os cuidados para o acesso às  lojas, e que deverão ser fixados em todos os estabelecimentos.  

A retirada dos cartazes poderá ser feita na sede do SINDCOMERCIO, na rua Dias de Souza, 180 – 2º andar, no horário de 08:30 às 12:30 e 14:30 às 18h.

Informações através do WhatsApp 31 9552-4241 e telefone 3763-4542.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!