Fato Real
Lafaiete

SEMED confirma início das aulas no dia 1° em Lafaiete

A Secretaria Municipal de Educação de Conselheiro Lafaiete confirmou que o início das aulas do ano letivo de 2021 nas escolas municipais será na segunda-feira (01/03). As aulas acontecerão na modalidade remota (on line) em função da pandemia do Covid-19.

A SEMED orienta aos pais/responsáveis que entrem em contato com a escola municipal onde seu filho está matriculado e se informe para sua efetiva participação nas aulas remotas.

A Secretaria de Educação ainda pontua que o contato dos pais/responsáveis com a escola é obrigatório e necessário para a organização e implementação dos estudos. Citando o Estatuto da Criança e do Adolescente e a Constituição Federal, o orgão aponta que: “É dever da família, […] e do poder público assegurar à criança e adolescente o direito à educação.”

Aulas presenciais

A volta às aulas presenciais tem sido debatida entre a sociedade lafaietense e setores do poder público. Alguns criticam a efetividade do ensino remoto, enquanto outros defendem que ainda não é momento para retomar as aulas devido ao risco de contágio pela Covid-19.

A Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete marcou uma audiência para o dia 1° de março com o objetivo de discutir o assunto. A reunião será realizada de maneira remota, mas o canal do YouTube da Câmara transmitirá o evento.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!