Fato Real
Lafaiete

Prossegue a greve de funcionários da Viação Presidente

Funcionários na porta da empresa nesta manhã
Funcionários na porta da empresa nesta manhã

A greve no transporte público em Lafaiete se estende pelo terceiro dia hoje. Nesta manhã de quinta-feira 14/01, funcionários da Viação Presidente mantêm a disposição de permanecer em greve, reivindicando pagamentos de direitos trabalhistas. A empresa fez inicialmente uma proposta de pagamento imediato do plano de saúde, e a quitação do salário atrasado (relativo ao mês de dezembro) até sexta-feira (15), mas os trabalhadores não aceitaram. Eles alegam não acreditarem mais nos compromissos assumidos, e que os atrasos ocorrem de maneira sistemática.

O SINTTROCOL acompanha a situação
O SINTTROCOL acompanha a situação

Até às 6h30 os trabalhadores não haviam saído da garagem, a não ser dos quatro ônibus, que por força de lei, estão circulando. O Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Conselheiro Lafaiete (SINTTROCOL) informou que a empresa não tem se manifestado sobre a situação.

Uma nota emitida para a imprensa pela Viação Presidente apresenta argumentos para a situação atual da empresa. O documento cita também a recusa da proposta feita ao SINTROCOL (Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo de Conselheiro Lafaiete) para o encerramento à greve.

Venda de ônibus

Outra situação de denúncia que o Fato Real tem recebido é que a Viação Presidente tem vendidos ônibus de forma a deixar preocupados os funcionários, que temem ficar sem receber, com uma possível dissolução da empresa ou decretação de falência.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!