Fato Real
Lafaiete

Secretaria muda estratégia e idosos acima de 80 anos serão vacinados em casa em Lafaiete

A Secretaria de Saúde de Conselheiro Lafaiete mudou a estratégia de vacinação que será adotada para imunizar os idosos acima de 80 anos. O anúncio foi feito em entrevista do prefeito Mário Marcus à jornalista Gina Costa no “Jornal Falado Carijós” nesta quinta-feira (04/03).

Até ontem a orientação era que a vacinação seria feita presencialmente nos Postos de Saúde da Família (PSF), mediante agendamento. Com a mudança eles serão atendidos em domicílio. O agendamento só será necessário para  os idosos que moram em área sem cobertura do PSF. Eles devem ligar para telefone 9 9227 0622 a partir da segunda-feira 8/03.

As pessoas de 90 anos ou mais que receberam a primeira dose em domicílio, receberão a segunda dose também em casa. Sem a necessidade de nenhum agendamento. A aplicação dessa segunda dose acontece também a partir de segunda-feira, dia 08 de março.

Calendário

Na terça-feira (02) uma nova remessa de 1510 doses de imunizante chegou à cidade. A aplicação começou hoje com imunização dos auxiliares de saúde bucal da rede particular e pública. Na sexta-feira (05) serão vacinados os fisioterapeutas e os terapeutas ocupacionais. Estes grupos serão vacinados no Solar Barão do Suaçuí de 8h às 15h30.

No dia 08 de março começam a ser vacinados com a primeira dose os idosos com idades de 85 a 89 anos.
Já no dia 15/03 idosos na faixa etária de 80 a 84 anos começam a ser vacinados também com a primeira dose.

Pessoas com idades acima dos 90 anos começarão a receber a segunda dose também no dia 08/03, assim como alguns profissionais de saúde.

N.R: Matéria atualizada às 11h45 de 04/03.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!