Fato Real
Lafaiete

Santuário de São Judas Tadeu se prepara para celebrar seu padroeiro

A Paróquia São Judas Tadeu, em Conselheiro Lafaiete, única na Arquidiocese de Mariana dedicada ao Santo Apóstolo, se prepara para celebrar o Jubileu dedicado ao seu Padroeiro, entre os dias 19 e 28 de outubro de 2020.

Neste ano, o tema escolhido para o Jubileu de São Judas Tadeu foi inspirado na Carta de São Paulo aos Efésios: “Vós sois da família de Deus, missionários do seu amor” (Cf. Ef 2,19), relembrando que o Apóstolo São Judas foi primo de Jesus, e portanto de sua família de sangue, mas que, pela graça da cruz de Cristo, todos fomos feitos família de Deus. Ainda mais neste ano em que as famílias se encontram mais próximas por causa do distanciamento social necessário por causa da pandemia da Covid-19 e também no ano em que a Arquidiocese de Mariana declarou como Ano da Família.

Horários

Também em razão da pandemia, as celebrações deste ano foram reduzidas. Durante a novena, haverá apenas dois horários de missa: 7h e 19h.

No dia 28, dedicado a São Judas, as missas serão às 6h30, 9h, 15h e às 19 horas.

Em todos os dias, o Santuário ficará aberto para visitação e orações individuais dos devotos, observando os protocolos de higienização. Uma hora antes de cada missa será fechado para limpeza e preparação do ambiente.

No dia 28, após a missa de encerramento uma procissão motorizada percorrerá as principais ruas da paróquia e as ruas centrais de Lafaiete, conduzindo a imagem de São Judas Tadeu e pedindo sua intercessão especialmente pela cidade.

Senhas

Normas devem ser seguidas por causa da pandemia
Normas devem ser seguidas por causa da pandemia

Seguindo os protocolos sanitários da Arquidiocese e do Município, a participação presencial dos fiéis em qualquer celebração só poderá acontecer mediante a retirada de uma senha na secretaria paroquial, que funciona na parte de baixo da igreja, sempre de 12 horas às 16h30.

Nesta sexta-feira 16/10 serão distribuídas senhas para o primeiro, segundo e terceiro dias da novena. No dia 21 de outubro, para o quarto, quinto e sexto dias da novena. E no do dia 23 de outubro, para o sétimo, oitavo e novo dias da novena e para o dia da festa religiosa.

A paróquia convida a todos com a mesma alegria de sempre e orienta os fiéis a agirem com caridade, permitindo que haja um revezamento na participação presencial, e assim uma maior quantidade de devotos possa participar presencialmente ao menos um dos dias do Jubileu.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!