Fato Real
Destaque Lafaiete

Prorrogado prazo para cadastro cultural para Lei Aldir Blanc

O Conselho Municipal de Política Cultural de Conselheiro Lafaiete prorrogou o prazo para que profissionais ligados à área da Cultura façam o cadastro necessário para recebimento do repasse de recursos da Lei Aldir Blanc.

Entre os profissionais mais afetados pela suspensão das atividades devido à pandemia do novo coronavírus, estão os que atuam neste segmento.  Os artistas e quem tem sua renda dependente dos eventos culturais estão entre os últimos a retornarem suas atividades.

Pensando nisso, foi criada a Lei Aldir Blanc que prevê renda emergencial durante a pandemia aos artistas, manutenção de espaços artístico-culturais e promoção de instrumentos, como editais e prêmios

Lafaiete

Em Conselheiro Lafaiete, o Conselho Municipal de Política Cultural está realizando um cadastramento dos artistas que residem no município, para entender a realidade local e, utilizar as informações como base para recebimento do repasse de recursos da Lei Aldir Blanc.

Para se cadastrar, basta preencher o formulário disponível na página do instagram @conselhoculturalafaiete. O cadastramento foi prorrogado até o dia 9 de setembro.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!