Fato Real
Lafaiete Política

Prefeito critica entidades por manifestação contra fechamento do comércio

Prefeito criticou manifestações
Prefeito criticou manifestações

Em entrevista a jornalista Gina Costa no Jornal Falado Carijós (JFC)  na manhã desta segunda-feira 11/01 o prefeito Mário Marcus criticou a manifestação  contra o fechamento do comércio,  em forma de passeata, que foi marcada para hoje, e que inicialmente teria  apoio das entidades  representativas da classe empresarial. Porém, após recomendação do Ministério Público, a ACIAS, CDL e SINDCOMERCIOo retiraram este apoio e o formato foi alterado para uma carreata, prevista para às 15h, com saída da Praça do Cristo.

Irresponsabilidade

O prefeito pontuou, no entanto, que a convocação trouxe instabilidade e mesmo com a retirada do apoio, foi uma “irresponsabilidade” , e reafirmou que o fechamento do comércio não é uma decisão dele. “As entidades (comerciais) sabem muito bem disso. Elas participam do Comitê de Enfrentamento. São seis integrantes e são munidos de todas as informações”, disse o prefeito.

“O que eles organizaram foram várias aglomerações em vários bairros para que as pessoas aglomeradas pudessem se dirigir até a Prefeitura gerando lá uma grande concentração. Acho isso um ato de muita irresponsabilidade por parte das entidades . Com certeza viriam outras pessoas e oportunistas que querem tirar proveito político ou qualquer outro proveito para poder se infiltrar no meio dessas manifestações”, afirmou Mário Marcus.

Reação

Comércio não essencial deveria estar fechado desde ontem em Lafaiete
Comércio não essencial deveria estar fechado desde ontem em Lafaiete

As declarações do prefeito ao JFC tiveram forte repercussão entre a classe comercial e as entidades que a representa.

Uma manifestação está mantida para esta manhã e outra à tarde. O prefeito afirmou que não estará na prefeitura no momento em que os atos ocorrerem em virtude de um outro compromisso: uma reunião no Consórcio Intermunicipal de Saúde (CISAP).

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!