Fato Real
Lafaiete

PM dispersa aglomeração na rua Tavares de Melo em Lafaiete

A pandemia não acabou. A vacina contra o novo coronavírus ainda não foi descoberta, mesmo assim há quem insiste em desrespeitar as normas preventivas. Entre elas, aglomerar de forma irresponsável e sem uso de máscaras.

Aglomeração em tempos de pandemia
Aglomeração em tempos de pandemia

Em Conselheiro Lafaiete o registro em fotos e vídeo de uma situação na rua Tavares de Melo, na área central da cidade  no fim de semana, mostra exatamente este cenário. Um grande número de pessoas no meio da rua, em frente a um bar, ouvindo música em alto volume e dançando.

O Fato Real fez um questionamento à PM sobre o episódio. A assessoria de comunicação da Polícia Militar informou que nas noites de sábado (17) e domingo (18)  foi verificada grande aglomeração na Tavares de Melo, em frente a vários estabelecimentos comerciais. Policiais foram até o local, fizeram o registro do fato, qualificando os proprietários e orientando quanto às precauções devidas frente a situação da pandemia que enfrentamos. Segundo o proprietário de um dos estabelecimentos a polícia foi acionada pelos próprios donos do bar.

Por coincidência, na mesma rua (mesmo que distante do local da aglomeração) está localizado o hospital de campanha, exclusivo para atendimento de  pacientes de Covid-19.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!