Fato Real
Lafaiete

Passageiros reclamam de lentidão no primeiro dia das vans como transporte público

Nesta segunda-feira (05/04) o serviço de transporte público coletivo começou a ser oferecido pelas vans escolares em Conselheiro Lafaiete. No entanto, o primeiro dia foi de muita reclamação por parte dos usuários. 

Poucas vans circularam nesta segunda-feira e usuários tiveram dúvidas sobre o serviço
Poucas vans circularam nesta segunda-feira e usuários tiveram dúvidas sobre o serviço

Segundo os passageiros, houve uma grande demora das vans para realizarem o transporte dos passageiros. Passageiros relataram a equipe do Fato Real que passaram mais de uma hora aguardando por alguma van.

Maria Luisa Marra, moradora do bairro Paulo VI, pontua que o valor cobrado pelos aplicativos de locomoção é muito alto para o deslocamento frequente. Ela também reclamou da demora dos carros e da crise do transporte público na cidade: “Está péssimo, nunca vi uma situação dessas, sinceramente”.

Marlene de Oliveira, uma das motoristas de van, explica como está sendo o oferecimento do serviço. Segundo ela, serão utilizados os mesmos pontos de embarque e desembarque dos ônibus. Ela ainda esclareceu a questão dos cartões e gratuidades: “Nós só estamos trabalhando com dinheiro no momento. O que foi passado para gente foi só o dinheiro. A Prefeitura ficou de verificar a parte jurídica  em relação aos idosos, se vamos transportar dois idosos por viagem. Mas está na parte jurídica ainda”.

Vereador Renato Pelé (PODE) esteve pela manhã no local fiscalizando o serviço
Vereador Renato Pelé (PODE) esteve pela manhã no local fiscalizando o serviço

 

Tarifa

As vans escolares que começaram a rodar nesta segunda-feira já estão cobrando a tarifa nova de R$3.60. Os veículos que prestarão o serviço de maneira emergencial terão suas rotas identificadas no para-brisa através de um adesivo.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!