Fato Real
Lafaiete

Paróquia de N.Sra. de Lourdes divulga medidas para retomada das atividades

Pe.Paulinho
Pe.Paulinho

O Padre Paulo Edson Moreira, divulgou nesta sexta-feira 07/08 as orientações para a retomada das atividades da Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, em Conselheiro Lafaiete. Poderão ocorrer batizados, casamentos e unção dos enfermos. Porém, as celebrações de missas com presença dos fiéis continuam suspensas.

As determinações foram feitas considerando as novas orientações da Arquidiocese de Mariana a respeito da retomada gradual das atividades e celebrações das paróquias que a compõem e dadas as particularidades da Paróquia de N. S. de Lourdes. Confira abaixo quais são as condições para que ocorram as celebrações:

Batizados

1 – Podem ser realizadas celebrações do Sacramento do Batismo, com as seguintes orientações:

1.1 – Em cada celebração haverá no máximo 5 (cinco) crianças acompanhadas somente de seus pais e um casal de padrinhos;

1.2  – Com exceção dos batizandos, todos os presentes devem usar máscara que cubra o nariz e a boca durante toda a celebração.

1.3. – Será exigida a participação no curso de preparação para o Batismo, que voltará a ocorrer na Paróquia, como de costume, porém com a participação de um número reduzido de pessoas.

Casamentos

2 – As celebrações do Sacramento do Matrimônio podem ocorrer, obedecendo-se às seguintes observações:

2.1 – Poderão participar da celebração presencial, juntamente com os noivos, apenas os seus pais e 2 (dois) casais de testemunhas (um casal para cada um dos nubentes);

2.2 – É permitida a presença de um fotógrafo e um cinegrafista para o devido registro da cerimônia;

2.3 – A cerimônia poderá ser transmitida pela internet, sendo a transmissão de inteira responsabilidade dos nubentes;

2.4 – Será exigida a participação no curso de preparação para o Matrimônio, que voltará a ocorrer na paróquia, como de costume, porém com a participação de um número reduzido de pessoas.

3  – O pároco estará disponível para os atendimentos individuais com agendamento prévio na Secretaria Paroquial.

Unção dos enfermos

4 – O Sacramento da unção dos enfermos poderá ser ministrado desde que devidamente agendado junto à Secretaria Paroquial.

5 – As exéquias dos fiéis defuntos também poderão ocorrer com um número restrito de presentes, devendo ser solicitadas junto à Secretaria Paroquial.

Missas e visitas

6 – Não estão autorizadas ainda as celebrações da Santa Missa com a presença do povo.

7 – Sejam observadas todas as normas de higiene e distanciamento físico prescritas pelas autoridades sanitárias.

8 – A visitação à Igreja e ao Santíssimo Sacramento poderão ocorrer de segunda à sexta nos seguintes horários: das 8:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00, com o acesso sendo feito através da Secretaria Paroquial.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!