Fato Real
Lafaiete

Paralisação de funcionários deixa usuários da Viação Presidente sem ônibus

Moradores de Lafaiete já sentem nestas primeiras horas de quinta-feira 26/11 efeitos da falta do transporte coletivo. Desde cedo vários trabalhadores relatam que os ônibus não passaram nos pontos, e não se vê nenhum circulando.

Na porta da empresa é visível um grupo de pessoas. Alguns funcionários confirmaram ao Fato Real a paralisação neste momento, sem precisar qual vai ser a duração. A direção da empresa ainda não se manifestou.

Duas assembleias vão ocorrer hoje por meio do SINTTROCOL. agendadas para às 9h e 16h, na sede do sindicato à rua Cônego José Henrique, 12 – Carijós.

Crise

Em setembro uma crise tornou-se pública na Viação Presidente, quando representantes da empresa e  do SINTTROCOL (Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Conselheiro Lafaiete) se reuniram no dia 02 para negociar e evitar uma paralisação do transporte coletivo.

Os trabalhadores, em assembleia em 31 de agosto, decidiram iniciar um estado de greve, cobrando pagamento de atrasados do salário, auxilio alimentação, pagamentos do FGTS e plano de saúde. Alguns destes problemas voltaram a ocorrer, motivando a paralisação de hoje.

Em 29 de julho de 2020, os rodoviários também fizeram uma paralisação, com o objetivo de cobrar pagamento de salários atrasados.

Aguardem mais informações..

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!