Fato Real
Lafaiete

Ônibus voltam a circular em Lafaiete

Na manhã desta segunda-feira (25/01) os funcionários da Viação Presidente começaram a receber o ticket-alimentação que estava atrasado. Com o pagamento, o transporte coletivo público voltou a circular em Conselheiro Lafaiete, no entanto, estão cumprindo o horário de domingo.

Após a manifestação ocorrida no terminal rodoviário na sexta-feira (22/01), nenhum ônibus circulou na cidade no sábado. No domingo, apenas quatro veículos rodaram.

O advogado do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Conselheiro Lafaiete (SINTTROCOL), Antonio Braga afirmou que partiu da concessionária a decisão de não colocar ônibus para rodar no sábado. Segundo o advogado, essa seria uma resposta da empresa diante da decisão da prefeitura de abrir concorrência para outras empresas explorarem o serviço.

Apesar da retomada do serviço, os trabalhadores se manterão em estado de greve até o dia cinco de fevereiro. Caso a empresa não cumpra com os acordos firmados com os funcionários, os trabalhadores podem paralisar o serviço novamente, dentro da lei.

Leia também: Sindicato diz que Presidente não colocará mais ônibus para circular em Lafaiete

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!